Marketing Digital No Mercado Imobiliário

 

Não precisa ser um “expert” ou alguém muito estudado, para entender que a forma de fazer negócios mudou e muito, ao longo dos anos, graças ao advento da internet. O primeiro e um dos principais “Ps” do Marketing Tradicional (praça) e do marketing digital (pesquisa) nunca estiveram tão ligados como nos últimos anos.

A praça refere-se a localização do seu negócio, o quão fácil ele é encontrável pelo seu potencial cliente, enquanto a pesquisa, é tudo aquilo que antecede na jornada/processo de compra de seu Lead.

Para ter um bom volume de consumidores em potencial nos dias de hoje, é muito importante que seu imóvel seja facilmente encontrado na internet ou melhor dizendo, “muito bem posicionado”.

O primeiro é cadastrar o imóvel. Sem imóvel na carteira, o corretor fica sem uma peça fundamental para dar procedimento em seu negócio. Antes de captar um cliente, é indispensável que se tenha algo para vender ao seu cliente, e nesse caso, o imóvel.

O primeiro passo da jornada de compra do consumidor, é a pesquisa!

Na maioria das vezes, o consumidor inicia o processo de compra, através de mecanismos de busca na internet. Antigamente, quando alguém queria comprar um imóvel, perguntava para familiares e amigos,  sobre alguns imóveis que estavam à venda em sua região. Hoje, com apenas alguns cliques, é possível encontrar uma infinidade de anúncios de imóveis na internet, e a partir dali, começar sua jornada de aquisição.

Para você ter uma ideia do que realmente representa essa primeira etapa da jornada do consumidor de imóveis, cerca de 60% da decisão dele, já está tomada, graças a pesquisa realizada nos buscadores da internet. Bem diferente dos tempos antigos, onde não existia internet, e cabia ao corretor, conduzir o cliente em praticamente todas as etapas da venda.

Nessa etapa, o consumidor analisa opiniões de terceiros, de pessoas que já residem naquele imóvel, bem como, a idoneidade da corretora, a satisfação de compra de outros clientes, e outros fatores que podem influenciar na hora da decisão.

O Marketing Digital é uma ciência totalmente nova, principalmente no mercado imobiliário, além de exigir um certo nível de conhecimento para usar da melhor maneira as ferramentas,  o marketing digital requer investimento em tráfego, criação e indexação de conteúdo nos mecanismos de busca como: Google, Facebook, Yahoo, Instagram e afins.

Essa nova e importante ciência chamada marketing digital, é uma série de engrenagens interligadas que funcionam de forma interindependente,  até fechar a venda!

O cadastro do imóvel, é um passo importante no processo da venda ou melhor dizendo, é aqui que vamos facilitar ainda mais a jornada de compra do consumidor, pois quanto mais rica a descrição do imóvel a ser cadastrado, melhor será seu posicionamento nos sites de buscas, assim mais facilmente será encontrável pelo cliente final.

Não esqueça,

“O marketing é parte estratégica na geração de vendas”.

Recommend