A Importância Do Vídeo Imobiliário Como Estratégia De Vendas

 

Em momentos de crise, a maioria dos corretores de imóveis deixa-se contaminar pela falta de vontade, desânimo e pela alta de perspectiva, cabe nestes momentos, buscar motivação. É preciso lutar para não deixar-se envolver pelo descrédito e desesperança – é o momento de criar possibilidades, bem como, dar credibilidade, novamente, aos seus serviços e empreendimento. O que você estar fazendo de novidade para atrais mais clientes ?

Os clientes estão cada vez mais conectados e não apenas em seus computadores de casa ou do trabalho, mas em seus celulares, smartphones, tablets. E o consumo de vídeos aumenta a cada dia, bem como o conteúdo consumido por estes.

É uma pena mais a maioria dos corretores de imóveis não inovadores (e ficam esperando sempre a construtora fazer algo por ele para vender). Entretanto, podemos desenvolver uma criatividade adaptativa, o que muitos denominam jogo de cintura ou o famoso jeitinho diante dos percalços e dificuldades decorrentes de fatores econômicos. Assim sendo, boas ideias, quer sejam inovadoras, quer sejam criativas são de suma importância em tempos difíceis.

Trago neste artigo uma ideia não tão inovadora, contudo no ramo imobiliário onde a velocidade das informações são maiores e a concorrência cresce a cada dia, vale apena fazer a diferença nas dicas que segue abaixo:

Primeiramente foque em três ou quatro empreendimentos que você vende como corretor autônomo ou pela sua imobiliária, por exemplo, um empreendimento de salas comerciais, loteamento, apartamentos de determinado valor, tamanho ou localização, casa em condomínio. O importante é que na produção dos seus vídeos não choque com empreendimentos parecidos, deixando assim margens para vários tipos de clientes que fazem parte da suas redes sociais.

Com um custo bem inferior das grandes produções de publicidade de marketing para TV utilizado pelas construtoras, você pode utilizar um ótimo celular com no mínimo 8mega de câmera e com um auxilio de um tripé para que a imagem fique fixa na sua apresentação. O mais importante é evitar ruídos na hora da gravação para que o som da sua voz saía o mais nítido possível.

Mais antes da gravação elabore um texto, estude o material do empreendimento, observe os benefícios da localização do imóvel, a segurança dos empreendimentos, medidas, prazo de entrega, acabamentos, etc. Escolha a roupa adequada para a gravação de acordo com o empreendimento, muito cuidado na sua “embalagem”.

Você deve estar se perguntando, eu que irei apresentar ? Eu que irei aparecer na filmagem ? A resposta é SIM, nada melhor do que você mesmo vender algo que já conhece, ninguém melhor do que você para fazer isso, a sua timidez tem que deixar de lado e inove seus serviços. Sei que não é fácil porem também não é difícil, seus primeiros vídeos terá um pouco de trabalho e você terá que ter um pouco de paciência e repetir quantas vezes seja necessário.

Mais não acaba por ai. Você precisa editar seus vídeos, cortando e eliminando os erros, colocando musicas de fundo, alguns efeitos visuais, caracteres com seu nome e telefone e o que a sua imaginação mandar, mais tenha cuidado nos exageros. A dica de um ótimo aplicativo que você pode baixar grátis para seu celular é o Viva Vídeo.

Um detalhe muito importante seus vídeos tenha no Máximo dois minutos e meio e o essencial para quem quer assistir. Após seus vídeo pronto chegou à hora de enviar para seus grupos de clientes do whatsapp, youtube, e para grupos relacionado do facebook através da sua própria página.

Segue dois vídeos abaixo com produtos totalmente diferentes onde em um deles eu já estou utilizando imagens feitas por um drone.

FONTE: PUBLICIDADE IMOBILIÁRIA.

Recommend