A visitação da 15ª edição do evento de decoração “Morar Mais por menos – o chique cabe no bolso” começa nesta sexta-feira (03/08) e acontece até nove de setembro.
A nova edição da feira reúne 50 ambientes assinados por arquitetos e designers de interiores em um espaço de dois mil m², dentro do CasaShopping, no Rio de Janeiro.
O público pode conferir novidades do mercado, lançamentos, ideias e inspirações para compor ambientes em casa.
A mostra idealizada por Sandro Schuback dobrou de tamanho em relação à edição de 2017 e ganhou projeto assinado por Chris Bernardes.
Entre as novidades, estão os eventos paralelos e gratuitos, como a terceira edição da exposição “Novos Talentos do Design Brasileiro”.
Cerca de 100 peças, entre protótipos de móveis e luminárias, assinados por 98 designers iniciantes de todo o Brasil, fazem parte da mostra.
Ainda dentro da seção de apostas, a seção “Um Banquinho Para Chamar de Seu” reuniu dez talentos cariocas. Os profissionais foram desafiados a customizar o mesmo banquinho Carioquinha.
Banquinho Desuso assinado pela designer Marcela Rodrigues (revestido com canudos de plástico descartados).
Produto Envelope, design de Jayme Koatz.
Stoodle assinado por Paula Agra e Isabela Raposo.
“Banquinhos são peças-coringa na decoração, ou, no popular, pau para toda obra. Funcionam como assentos mais baixos em qualquer cômodo da casa, servem para apoiar os pés, fazem as vezes de mesa de centro ou lateral. Costumam ser mais leves e mais fáceis de transportar que outros móveis e de custo mais acessível”, explica Sandro Schuback, em nota.
Quando: de 3 de agosto a 9 de setembro
Onde: CasaShopping (Avenida Ayrton Senna, 2.150, bloco P, 4º piso, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ)