A nova dinâmica trazida pela Internet

É fato de que o mercado imobiliário vem se desenvolvendo por livre espontânea pressão.

Hoje, aquele corretor que simplesmente esperava a ligação do anúncio de jornal está muito menos evidente do que há 20 anos atrás. Inclusive é certo dizer que se ele obtiver sucesso é devido aos contatos que fez durante sua carreira.

Tudo isso porque a internet trouxe a dinâmica e necessidade de atender seu cliente da melhor maneira.

Hoje, em todos os segmentos, quando alguma empresa ou pessoa inova e atende de forma diferenciada, esse ganha muito mercado e força os concorrentes a se moverem também.

Quem não se atualiza, faz cursos, está aberto a aprender novas estratégias de captação de clientes, feedback das visitas, entre outras coisas, fica para trás.

Por este motivo é tão importante que as imobiliárias estejam focadas em seus clientes e se reinventem a cada dia, para melhor atendê-los, seja na Venda ou na Compra de imóveis.

Hoje vamos falar de 10 formas de trabalhar que ficaram no passado ( ou que já não tem a mesma efetividade) das imobiliárias:

1 – Fichário (Lembra aquela ficha que ficava à disposição de todos os corretores? Folheando até encontrar o imóvel para aquele seu cliente, rs)

2 – Anúncios página inteira de Jornais e Revistas (Essas mídias hoje são muito caras quando comparadas aos portais)

3 – Foco era no imóvel e não no cliente (Antigamente o fato de você ter o imóvel já lhe dava imensa vantagem, e muitos corretores trabalhavam apenas pensando no imóvel e não dando a devida atenção aos clientes)

4 – Placa era a bola da vez (Hoje ainda temos essa prática, porém com muito menos intensidade. A placa era um diferencial incrível para os corretores das antigas)

5 – Escolha do imóvel a dedo (Como eram limitados os espaços nos Jornais e Revistas, a escolha do imóvel era quase que uma prática religiosa, uma vez que não tinham a opção de disponibilizar imóveis ilimitados como hoje acontece nos portais).

Recommend