Juliobogoricin – Blog – Todo mundo conhece. Todo mundo confia.

Investir em imóveis voltou à moda em 2020 e modelo mais desejado da nova década está disponível

Money Times

O setor imobiliário está no centro das atenções dos investidores em 2020. A retomada da economia motivou um novo ciclo de novos empreendimentos e os pátios de obras em São Paulo estão repletos de trabalhadores.

O cenário da capital paulista voltou a ser aquele com guindastes por todos os lados.

Não é por menos. Após um crescimento de aproximadamente 1% do PIB em 2019, o Brasil irá acelerar para algo em torno de 2,3% este ano, segundo o relatório Focus do Banco Central, que reúne as opiniões de 100 economistas do mercado financeiro.

Este cenário é ainda consolidado pela queda nas taxas de juros. A Selic, que é a referência do mercado, já está no menor nível da história: 4,5% ao ano. Ao lado disso, a inflação permanece controlada, a 3,6%, e o IGP-M – que reajusta os aluguéis -, em 4,4%.

Ou seja, são todos os ingredientes necessários para que o setor imobiliário inicie um novo ciclo de expansão de longo prazo. Os dados mais recentes do Secovi-SP, entidade do setor, revelam que as vendas de imóveis novos em outubro de 2019 saltaram 23,2% na comparação com 2018.

E mais, em 12 meses, este aumento chegou a 44,7%.

Imóveis mais modernos e práticos. Assim como em outros momentos de crescimento do setor imobiliário, este que ganha força em 2020 tem um novo tipo de apartamento que foi eleito como o mais atraente para os investidores.

O estilo de vida mais prático dos paulistanos neste início de década, que exige funcionalidade, sofisticação e exclusividade, fez florescer na capital paulista um novo modelo.

Estas novas unidades são empreendimentos no formato Studio, de 1 dormitório e com salas comerciais modernas e com estilo. Elas agregam opções de lazer e serviços exclusivos e que estão disponíveis nos bairros mais valorizados da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *