Eleições no CRECI-RJ acontecem hoje!

As eleições no Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro que estavam previstas, inicialmente, para acontecer no dia 10 de maio, serão realizadas uma semana antes, no dia 03 de maio. Essa mudança visa atender uma decisão judicial da última sexta-feira (20/04), que alterou o quadro de chapas concorrentes ao pleito deste ano. Como previsto na Resolução 1.399/ 2017, em caso de duas ou mais chapas concorrentes, a eleição deverá ser realizada no dia 03 de maio.

O processo que seria realizado pela internet, agora deverá acontecer com a presença dos corretores de imóveis e os votos serão computados através de sistema eletrônico, em computadores disponibilizados na Sede, nas Delegacias Regionais, nos Centros de Triagem e demais postos espalhados em todo o estado.

Separamos as principais informações sobre a eleição:

DATA: 03 de maio de 2018 – Quinta-feira

HORÁRIO: 10h às 18h

 

CARTÃO DE HABILITAÇÃO ELEITORAL

Para exercer o voto, o profissional precisará apresentar, além da Cédula de Identidade, também o CARTÃO DE HABILITAÇÃO ELEITORAL, que foi expedido pela Comissão Eleitoral e o profissional em condições de voto receberá em seu endereço de correspondência. O eleitor que não receber o CARTÃO DE HABILITAÇÃO ELEITORAL deverá, a partir do dia 30/04 (segunda-feira), comparecer a uma das Delegacias Regionais ou à Sede do Creci-RJ, para retirar o seu Cartão, com facilidade e praticidade. No dia da Eleição os Centros de Triagem também expedirão o CARTÃO DE HABILITAÇÃO ELEITORAL para aqueles que não receberam em seu endereço.

CENTROS DE TRIAGEM – MAIS CONFORTO PARA VOTAÇÃO

No dia da Eleição, a Sede do Creci-RJ e as Delegacias Regionais de Campo Grande, Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Copacabana, Méier, Niterói e São Gonçalo, não receberão atendimento para quitação de débitos. Para isso, o Conselho criou os Centros de Triagem, que são locais próximos tanto da Sede quanto das referidas delegacias, para que essas situações sejam resolvidas com mais tranquilidade para o corretor de imóveis. Nestes Centros de Triagem urnas de votação também estarão disponíveis.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS CENTROS DE TRIAGEM

LOCAIS DE VOTAÇÃO

Os locais onde o corretor poderá exercer o seu direito ao voto estão espalhados por todo o Estado do Rio de Janeiro. Nas localidades de maior concentração o corretor de imóveis poderá encontrar mais de uma opção para votar.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS POSTOS ELEITORAIS

DÉBITOS  

Para votar, o corretor de imóveis precisa estar em dia com suas obrigações financeiras junto ao Creci-RJ até o ano de 2017, inclusive. Quem estiver em débito poderá parcelar os valores até o dia 27/04 (sexta-feira), sendo feito em boleto, por via bancária. Nos dias 30/04 (segunda-feira) e 02/05 (quarta-feira) o pagamento só poderá ser realizado à vista, em boleto e por via bancária. No dia da eleição o pagamento só poderá ser realizado à vista, em espécie.

Obs. 1: Todos os postos de votação e nos centros de triagem terão espaços destinados ao atendimento preferencial de idosos, gestantes e pessoas com necessidades especiais.
Obs. 2: Tanto a Sede do Conselho, quanto todas as delegacias regionais, no dia da Eleição só realizarão atendimento ao que diz respeito à eleição. Assuntos como Inscrição, Transferência, 2ª de documentos e etc. não serão atendidos nesse dia.

Atenção corretores de imóveis  as chapas que concorrem a eleição

CHAPA 1 – CAPACITAÇÃO E COMPETÊNCIA (Atual diretoria)
MANOEL DA SILVEIRA MAIA ( Atual Presidente CRECI-RJ)

CHAPA 2 – CRECI DO FUTURO ( Concorrente)
MARCELO SILVEIRA DE MOURA ( Candidato a Presidência da chapa concorrente)

Recommend