Inverno carioca terá festival de Choro

A Casa do Choro, localizada no Centro da cidade, realizará, este ano, primeira edição do Festival de Inverno de Choro. O grande evento, que contará com os maiores nomes do choro na atualidade, acontecerá entre os dias 18 a 29 de julho. As inscrições para participar das aulas e atividades do Festival já estão abertas no site da Escola Portátil de Música. 

Quem se inscrever no projeto poderá ter aulas de instrumentos  e prática de conjunto com os melhores professores na área, além de palestras e rodas de choro. Serão mais de dez dias de vivência musical.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

O show de abertura fica por conta do grupo Los Cuatro, formado por quatro músicos que vêm de lugares diferentes e procura integrar, através da linguagem do choro, as diferentes manifestações musicais da América Latina e do mundo. Eles sobem ao palco da Casa do Choro nos dias 19 e 20 de julho, às 19h.

Bem sucedida em eventos anteriores, todos os anos, em abril, a Casa do Choro organizava uma série de acontecimentos para celebrar o dia do Choro.

Com oito salas de aula, um estúdio que leva o nome de Raphael Rabello e um teatro com 120 lugares, o espaço da Casa do Choro conta ainda com mais de 18 mil partituras e dois mil discos de 78 rotações e LPs.

Tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico (Inepac) e cedido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para o Instituto Casa do Choro, o prédio de número 38 da Rua da Carioca, estava em ruínas e foi totalmente restaurado com apoio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES), patrocínio da Petrobras e incentivo da Lei Rouanet.

 Serviço:
Casa do Choro
Endereço: Rua da Carioca, 38, Centro
Telefone: 2242-9947
Site: http://www.casadochoro.com.br/
Escola Portátil de Música: www.escolaportatil.com.br

Recommend