Pit Stop Paineiras: espaço dedicado aos atletas no Parque da TIjuca

Um dos locais preferidos da cidade pelos apaixonados pelo pedal foi inaugurado recentemente, o Pit Stop Paineiras. Com mais de 70 metros quadrados, estrutura de vestiário, chuveiros independentes e sanitários, o espaço serve de apoio e oferece conforto e comodidade aos ciclistas que frequentam o local. Estima-se que mais de mil ciclistas frequentem as Paineiras nos fins de semana e o uso do espaço pode ser feito mediante o pagamento de uma taxa diária. O Pit Stop Paineiras também tem um bicicletário para até 30 bikes, no subsolo do Centro de Visitantes Paineiras.

— Viemos ao longo do tempo conversando com os ciclistas para entender suas necessidades e conseguir atender a esse pedido que já vem de um tempo. A novidade foi tão bem recebida por eles, que a Fernanda Venturini, grande atleta e orgulho do nosso voleibol, que também é ciclista, abraçou a causa e aceitou o convite para ser embaixadora do espaço — afirmou Pablo Morbis, diretor do consócio Paineiras Corcovado, que administra o Centro de Visitantes.

Sobre o Centro de Visitantes Paineiras

Inaugurado em 2016, o Centro de Visitantes Paineiras funciona no local do antigo Hotel Paineiras que foi desativado há mais 30 anos. O complexo, que fica dentro do Parque Nacional da Tijuca, e possui um restaurante com culinária internacional com um deck panorâmico com vista da cidade, além de uma unidade da hamburgueria nova-iorquina Burger Joint, e loja de souvenirs com produtos exclusivos do Rio de Janeiro. Um dos grandes atrativos do Centro é a exposição permanente Floresta Protetora, que ocupa todo o segundo andar do prédio e é trilíngue. A exposição conta a história e importância da Floresta da Tijuca na cidade do Rio de Janeiro e a entrada é gratuita.

Recommend