Moradores do Jardim Oceânico fazem ação para limpar pichações no bairro

 

Grupo se reuniu no último domingo e prevê novas mobilizações.

Conversando sobre as mazelas do bairro pelo WhatsApp, um grupo de moradores do Jardim Oceânico decidiu se mobilizar, e, no último domingo, iniciou a limpeza das pichações em torno da saída da Linha 4 na Avenida Armando Lombardi e nas ruas vizinhas. A ideia é continuar com a ação e programar outras iniciativas.

Uma das lideranças do grupo, o morador Luiz Eduardo Conde explica que o mutirão vem ganhando novos adeptos a partir da recém-iniciada mobilização on-line. A ajuda pode ser financeira, possibilitando a compra de materiais, ou para a organização de novos mutirões.

— Estamos fazendo um fundo de recuperação do Jardim Oceânico, com o intuito de tentar financiar o poder público, que muitas vezes alega não ter dinheiro. Atualmente, 47 pessoas estão participando da nossa vaquinha, mas no WhatsApp já temos 250 moradores expressando seu inconformismo com a situação — diz Conde.

O próximo mutirão ainda não tem data definida, mas os organizadores pedem aos moradores do bairro que se unam ao grupo para, inclusive, ajudar a programar os próximos passos. Segundo Conde, outro objetivo é promover ações relacionadas à preservação do meio ambiente.

A Comlurb afirma que pode apoiar mutirões como o de domingo fornecendo mão de obra, desde que os solicitantes respeitem as regras da companhia, como não atuar em áreas particulares.

Recommend