Pinterest aponta tendências para 2021

Pinterest Predicts revela suas previsões em segmentos diversos, como viagem, bem-estar, alimentos & bebidas e moda, entre outros

Mais de 400 milhões de usuários em todo o mundo usam o Pinterest para procurar novas ideias e inspirações. Em um ano conturbado como 2020, as pessoas buscaram novas formas de melhor lidar com a vida durante a pandemia e, com isso, novos comportamentos foram desenvolvidos. A partir deles, a plataforma lançou o Pinterest Predicts, um relatório com tendências para 2021. O documento separou suas “previsões” nos grupos: viagem, bem-estar, alimentos e bebidas, lar, moda, beleza, cuidados dos pais, comemorações, finanças, e hobbies e interesses.

Ao falar de casa e decoração, os quartos neon, com iluminações brilhantes e coloridas, estão ganhando cada vez mais espaço, principalmente entre a geração Z. As buscas por “quarto neon” cresceram oito vezes, por espaço com luzes de LED, duas vezes, por sala om luz de LED e iluminação LED decorativa, três vezes.

Em relação à decoração, a mistura entre design japonês e a estética escandinava, com linhas simples, cores neutras e layouts relaxantes, vem chamando a atenção das pessoas, visto que termos, como cama de madeira com design moderno, paleta de cor neutra com tons terrosos, design minimalista para banheiro, Japandi e cozinha moderna minimalista, cresceram significativamente. Apesar de uma decoração geral mais minimalista, nas cozinhas as pessoas ousarão. Colecionar e investir em louças diferentonas, desde jarras coloridas até pratos de argila artesanal, será tendência em 2021.

Além disso, com mais tempo em casa, os espaços multifuncionais também estarão em alta, segundo o relatório. Em 2021, novas maneiras de criar um espaço pessoal serão encontradas, visto que a pesquisa de frases, como ideias de cloffice, design de biblioteca em casa, estante divisória de ambientes, hall de entrada moderno e sala de jogos de computador aumentaram.

FONTE: MEIO&MENSAGEM

Recommend