13,4 milhões de famílias brasileiras pretendem comprar um imóvel nos próximos 24 meses

Propulsor da economia brasileira durante a pandemia do coronavírus, o mercado imobiliário registrou a maior alta na intenção de compras de imóveis por famílias brasileiras do século 21. Segundo o Datastore Series – estudo realizado pela Datastore – em dezembro de 2020, 13,4 milhões de famílias brasileiras pretendem comprar um imóvel nos próximos 24 meses. Esse número é grandioso e o maior patamar registrado no século 21. “Já com 212 milhões de habitantes (segundo o IBGE), o Brasil atinge o maior patamar do século 21 em famílias interessadas em adquirir imóveis, são 13,4 milhões e o grande impulsionador, agora, é a retomada da atividade econômica e a geração consistente dos empregos desde o mês de setembro até o fim do ano”, afirma Marcus Araujo, CEO e fundador da Datastore.

Motivos não faltam para este cenário: as famílias se mantiveram em casa, gastando menos e acumulando poupança. Além disso, a geração de empregos no último trimestre de 2020 e o sucesso de vendas dos imóveis ao longo do ano também contribuíram para gerar a maior demanda dos últimos 20 anos em quantidade de famílias interessadas em adquirir imóveis em 2021 e 2022. A pandemia trouxe as pessoas para dentro do imóvel, a superexperiência trouxe novas necessidades, as despesas das famílias baixaram, gerando reservas e muitas compras de imóveis. “Os compradores de imóveis imediatos – aqueles que tomam a decisão em até 12 meses – onde predominam investidores e compradores de imóveis na planta (lançamentos), agora são 7,65 milhões de famílias e, também, o maior número do século 21, prometendo muitas vendas já para o primeiro trimestre do próximo ano”, conclui Araujo.

FONTE: IMOBI
LINK: https://imobireport.com.br/134-milhoes-de-familias-brasileiras-pretendem-comprar-um-imovel-nos-proximos-24-meses/?utm_source=mailchimp&utm_medium=e-mail&utm_campaign=imobi-extra-24&utm_term=jan-21 .

Recommend